O melhor inglês?
Atualmente, o inglês se tornou uma Língua Franca, Global, internacional, e é falada por muitas pessoas, modificada através de vários tipos de sotaques, por isso, devido à diversidade de cultura, não podemos dizer se uma forma é “melhor falar” um tipo de inglês ou outro.
O importante é a comunicação, outra coisa, o inglês fluente não significa falar com sotaques.... Misturar as duas variantes no ensino seria no fato de expor a diversidade de formas que a língua pode admitir e fazer com que o aluno esteja preparado para compreender e se comunicar de acordo com o espaço e as pessoas com quem vai conversar, falar, escrever, etc.
Textos autênticos
Com a proposta de aprendizagem voltada a priorizar as competências leitoras e escritoras pretende-se promover experiências nas quais os alunos aprendam gradativamente a lidar com textos, mesmo sem saber todas as palavras neles presentes. Ao trabalhar com os textos autênticos, os gêneros orais e escritos, os alunos conhecerão as estruturas por meio das quais essas práticas se concretizam.
O objetivo é fazer com que os alunos se familiarizem com a língua inglesa contextualizada e situada histórica, cultural e socialmente. No trabalho com as séries iniciais há ênfase na compreensão e na aproximação lexical, não há muito foco na análise da estrutura dos gêneros.
Portanto, podemos observar que o contato do aluno com a língua, nessa prática, é mais próximo a fim de que os alunos comecem a ler e a compreender textos em inglês.
0 comentários:
Postar um comentário
Pode comentar...