Sequência didática consiste em propor atividades com ordem crescente de dificuldade, intercalando em grupos, atividades coletivas e individuais.Nesse sentido adotaria a sequência didática para as atividades do tema bairros com atividade individual de pesquisa e escrita sobre o próprio bairro, rua, casa, Atividades escritas sobre denominação em língua inglesa dos espaços comerciais e comunitários que estão nos arredores da escola (banco, padaria, supermercado, farmácia) em língua inglesa, trabalho em grupo como uma entrevista ou vídeo onde os amigos moram, pode-se pensar em algo como um convite turístico para publicar no “youtube” ou redes sociais.Projeto didático consiste em uma atividade que termina em um produto final de prazo determinado com propósito didático e social.
Nesse contexto poderia ainda apresentar um projeto didático de maquete com placas em língua materna/inglês e pessoas perdidas questionando onde ficam os lugares, para que os alunos possam trabalhar vocabulário e a estrutura gramatical para ser apresentado durante exposição dos vídeos e das maquetes na escola.
0 comentários:
Postar um comentário
Pode comentar...