AD (728x90)

Tecnologia do Blogger.

Participe

Tags

Subscribe Here

Label

Sponsor

Categories

About

Pesquisar este blog

Popular Posts

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O currículo da SEESP

Share it Please

Primeiramente podemos entender o Currículo da rede estadual de São Paulo como uma forma integrada e sistematizada de construção do conhecimento, consistindo em uma ferramenta para o gestor, que no caso é o professor, que deverá ver a aprendizagem como um resultado da coordenação entre as disciplinas. Esta integração garante o desenvolvimento total do aluno, no que consiste em seguir princípios orientadores vindos de uma ação de acordo com a base comum de conhecimento e competências entre os professores.
Os cadernos do professor e do aluno trazem sugestões de métodos e estratégias de trabalho, levando ambos a desenvolver experiências, projetos em grupo, atividades para fora da sala de aula e estudos integrados com outras disciplinas. Isto traz um norte para o preparo das atividades, claro que como dizia o poeta “Não há vento favorável a quem não sabe o porto ao qual quer chegar”. Portanto, seguindo o norte (base comum) para o ensino, o professor poderá dinamizar suas aulas, trazendo novas vivências, além de poder revisar as questões já aprendidas e ainda provocar a vontade de aprender de seus alunos.
Estes instrumentos de aprendizagem foram criados de acordo com o levantamento de ações bem sucedidas na educação, bem como o acervo documental e técnico já existente, transformadas em subsídios e documentos destinados ao professor e ao aluno. A escola - espaço de cultura e de articulação de competências e conteúdos disciplinares - precisa ser capaz de atuar e acolher os alunos de acordo com sua particularidade e desafios, os professores coordenadores neste contexto também atuam como fomentadores de conhecimento, além de orientar as ações presentes nas escolas.
Desta forma, ao fixar metas para a evolução das escolas e ao definir base curricular comum há um sistema integrado e definido com o mínimo do que os alunos devem aprender por bimestre e por série, em cada disciplina. É importante que todos os envolvidos nesta "rede" estejam empenhados do desenvolvimento das competências e habilidades de acordo com a referência dos materiais disponibilizados no estado de São Paulo.

Written by

We are Creative Blogger Theme Wavers which provides user friendly, effective and easy to use themes. Each support has free and providing HD support screen casting.

0 comentários:

Postar um comentário

Pode comentar...

© 2013 Professorando. All rights resevered. Designed by Templateism