AD (728x90)

Tecnologia do Blogger.

Participe

Tags

Subscribe Here

Label

Sponsor

Categories

About

Pesquisar este blog

Popular Posts

  • 2793 Pine St

    2793 Pine St

    Nulla facilisi. Cras blandit elit sit amet eros sodales, non accumsan neque mollis. Nullam tempor sapien tellus, sit amet posuere ante porta quis. Nunc semper leo diam, vitae imperdiet mauris suscipit et. Maecenas ut neque lectus. Duis et ipsum nec felis elementum pulvi...

  • Blog para arquivo de cursos

    Blog para arquivo de cursos

    Alguns trabalhos do Curso de Pós em Gestão da Informação e do Conhecimento

  • Formação para professores

    Formação para professores

    Alguns conteúdos do Curso de Preparação de Professores do Estado de São Paulo

  • Resenhas, posts e imagens

    Resenhas, posts e imagens

    Não está fácil ser professor na atualidade, mas com jeitinho e com auxílio das novas tecnologias, a gente consegue, não é?

terça-feira, 27 de maio de 2014

Como fazer numeração de página em trabalhos acadêmicos?


Roteiro para Formatar o Trabalho Acadêmico

Inserindo Numeração a partir da Introdução:

Fazer a quebra de página na folha anterior a introdução ou a anterior a que se inicia a numeração.Na barra de menu do word clicar em:
Inserir
Quebra de página
Tipos de quebra de seção – Contínua
OK


Na página da introdução ou a que inicia a numeração.

Clicar em (barra de menu do word):
Exibir
Cabeçalho e rodapé
Desabilitar o ícone : “mesmo que a seção anterior”
Formatar números de página – completar o campo “iniciar em”: com a numeração que inicia o seu trabalho.
Clicar no ícone : “inserir números da página”

Outro Roteiro


Posicione o cursor no final na segunda página e vá no menu
Layout de Página,
Quebras,
Quebra de seção na próxima página.
Insira a numeração normalmente, em seguida vá até a terceira página e dê duplo clique no no. de página (o cabeçalho e rodapé será aberto) então no menu acima desabilite "vincular ao anterior" e em "número de página" escolha "formatar no. de páginas" e em "iniciar em" coloque a numeração que vc quer iniciar.
Agora você pode dar duplo clique na numeração da 1a. página e remover a numeração que não irá afetar a da 3a. em diante.


Veja o vídeo!



sexta-feira, 11 de abril de 2014

Bibliotecas - Paixão Nacional


Biblioteca é local de contato com os outros e consigo mesmo. Portanto, esta iniciativa aborda as pessoas como uma grande REDE de cooperativa, participante e planejada pela própria comunidade, através da escolha de plano de trabalho, seleção do acervo e na formação e capacitação dos trabalhadores.


Ecofuturo - Projeto Biblioteca Comunitária Ler é Preciso


O projeto de inclusão social “Biblioteca Comunitária Ler é preciso”, no qual pode-se perceber a ação do projeto ECOFUTURO, desenvolvendo nos novos espaços um leitor com capacidade crítica e com gosto pela leitura, criando novas expectativas de vida.

Em muitos municípios não há um espaço de livraria ou Biblioteca para a comunidade, desta forma criando esta infraestrutura tanto física quanto de conteúdo é possível abranger a população, alunos, professores, enfim a todos.


Nesta visão, a Biblioteca é espaço para se comunicar e envolver as pessoas para o bem comum: conhecimento a toda comunidade, realizando sonhos, vontades e levando a todos na viagem dos livros: “aproximar livro do leitor e leitor do mundo”.




Biblioteca Joanina em Coimbra


A Biblioteca Joanina é retratada como um local “de ouro”, não só pelo revestimento desse setor, mas também pelo conteúdo das obras. Desta forma, a Biblioteca deve traduzir este sentido ao leitor, como um local de que não se cansa de ir, até mesmo visitado constantemente por outros seres que conservam o local: os morcegos.

O apresentador nos fala também do sentido de liberdade que o livro traduz, para ilustrar ele explana sobre um lugar no pátio inferior à Biblioteca, o qual era utilizado como local de prisão nos tempos antigos e também após foi utilizado como punição aos alunos mal-educados, porém ao conhecerem a leitura poderiam ter novamente o acesso à liberdade, “com os livros, somos livres”.
O livro é um convite a imaginar mundos, com os chamados da ficção, da fantasia, que nos levam a outras possibilidades. Também em contrapartida, importa os mundos escritos, como os que mostram a natureza como foi vista, a história humana, entre tantos outros científicos e de realidade.
Com esta riqueza podemos manifestar a Biblioteca como espaço de saber e de arte, representada pelos autores e absorvida pelos leitores.

Feature (Side)

© 2013 Professorando. All rights resevered. Designed by Templateism